Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ministério Público volta a constatar o excesso de pacientes nos corredores do Hospital de Trauma.

O caso é grave e recorrente...
A 1ª Promotoria de Defesa dos Direitos da Saúde de João Pessoa iniciou, em abril, uma série de inspeções em hospitais públicos da Capital. Os dois primeiros a serem fiscalizados foram o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Complexo de Pediatria Arlinda Marques.

Segundo a promotora da Justiça Maria das Graças de Azevedo Santos, no Hospital de Trauma os maiores problemas detectados foram o excesso de pacientes nos corredores da emergência e a falta de cirurgias eletivas. Já no Arlinda Marques, o maior problema foi o acondicionamento dos medicamentos.

A promotora disse que as vistorias têm objetivo de verificar o funcionamentos dos hospitais e fazem parte do trabalho ordinário que a Promotoria de Justiça exerce frente aos hospitais da rede pública de saúde da Capital, de acordo com calendário confeccionado para 2013.

Foram vistoriados, entre outros, o Setores de Farmácia, Esterilização, Unidade de Terapia Intensiva, Emergência da área vermelha, setor de queimados e Semi-intensiva no Hospital de Trauma e Bloco cirúrgico, UTI neurológica, UTI cardiológica, Farmácia e ambulatório no Arlinda Marques.

Fonte: Pbagora

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário