Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ministério da Saúde qualifica Funad como um dos mais completos Centros de Reabilitação do Norte-Nordeste.

Ou seja, a Funad é considerada um dos centros mais completos do Norte-Nordeste, equiparado apenas ao Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador (BA).

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) foi habilitada pela Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER), tipo IV, que realiza serviço completo em reabilitação física, auditiva, visual e intelectual, conforme portaria nº 496, de 3 de maio de 2013.
Ou seja, a Funad é considerada um dos centros mais completos do Norte-Nordeste, equiparado apenas ao Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador (BA).

Com isso, a Funad passará a receber um valor mensal do Ministério da Saúde da ordem de R$ 120 mil. Atualmente este repasse é no valor de R$ 50 mil.
Para a secretária executiva da Saúde, Cláudia Veras, a importância desta promoção não é apenas o aumento do valor financeiro para a fundação, mas a importância que tem a habilitação de um serviço dentro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência de acordo com a Política Nacional.

“A habilitação da Funad reflete um trabalho articulado de parceria entre a fundação e a Secretaria Estadual de Saúde e resulta no reconhecimento pelo Ministério da Saúde da qualidade da atenção desenvolvida naquela unidade. Para fortalecer ainda mais a Rede de Atenção às Pessoas com Deficiência será a aberta a AACD, em Campina Grande, prevista para o mês de julho”, ressaltou Cláudia Veras.

Ela informou ainda que o Ministério da Saúde aprovou a instalação de uma Oficina de Órtese e Prótese para o atendimento aos usuários da Funad, bem como a futura instalação de um Centro Especializado em Reabilitação (CER), no município de Sousa, distante 427km da capital paraibana.
Fonte: PO

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário