Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

E na terceira foi de vez...

Mais 30 dias e a decisão final sobre o Caso Zepe/Chicão chega ao final pelo menos em Aroeiras.



Na manha desta terça-feira, 23 de Abril de 2013, o processo que tramita na justiça eleitoral do município, sendo esse processo esperado por toda a população, e que vem causando grande ansiedade em ambas as partes, entrou na fase final. Nesta audiência, foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Ao terminar a audiência, tentamos conversar com o Prefeito Miltom Marques e com outros integrantes da coligação mas nenhum quis prestar declarações, furtando-se sempre á imprensa local. A coligação “Unidos para mudar”, já comemorava a vitória neste processo. Fogos, carros e motos, tomaram conta das ruas, festejando como tudo já teria terminado no judiciário.
Já o Advogado da coligação “Aroeiras para Frente”, Dr. Marcos Gusmão,  colocou-nos a par do resultado desta audiência. Em conversa com nossa equipe o Dr. Marcos Gusmão disse: “Quero deixar bem claro, que essa audiência não teve “Nenhum”, conteúdo, foi apenas a audição de testemunhas, que compõem a parte instrutória dos autos”.
Esse clima de euforia, como se fosse uma final de campeonato, quer dizer alguma coisa, ou seja, isso significa que aconteceu algo de extraordinário na audiência favorável a alguma das partes?
“Essa prática de guerra de nervos, corre muito rápido, e as pessoas vivem de forma aproximada, vive a politica, vivem a situação da cidade, e por isso vibram, mas essa vibração é para uma decisão favorável seja ela para um lado ou para o outro, mas até ao momento essa vibração ela é infundada, mesmo porque não há nenhuma decisão, por parte da justiça eleitoral”.
Com essa parte de testemunhas arroladas, o judiciário já agendou alguma data para dar uma decisão final sobre o caso?
“O Juiz Dr. Alex Muniz, concedeu um prazo de cinco dias sucessivamente, para cada uma das partes, onde cada um possa promover as suas razões finais, e seguidamente o processo será conduzido para sentença, e data para isso, não há previsão”. Concluiu Dr. Marcos Gusmão
Já o ex-prefeito Zepe, disse: “Hoje, foi encerrada a fase instrutória, ou seja, as testemunhas que foram ouvidas, foram todas hoje, para serem levadas ao processo, ficando os advogados das partes com cinco dias para as alegações finais junto com o Ministério Publico, e acredito que, no máximo, nesses 30 dias teremos o resultado da sentença judicial. Esperamos que a justiça seja feita no município, porque o município de Aroeiras foi vitima de uma fraude eleitoral e isso está a ser coibido pela justiça eleitoral do país. Acreditamos que o poder judiciário de Aroeiras fará jus relativamente a esse fato”.
Em seu ponto de vista como cidadão e não como político, como está sendo conduzido esse processo pelo juiz Dr. Alex Muniz? “O poder judiciário está cumprindo o seu papel, e por sinal muito bem. Deu celeridade ao feito, a outra coligação por duas vezes tentou protelar esse processo, mas o juiz sabiamente coibiu esse tipo de manobra, então, estamos muito felizes com as atitudes do responsável do Poder Judiciário do município, na pessoa do Dr. Alex Muniz porque ele está agindo com imparcialidade, e fazendo com que a justiça cumpra com o seu papel de ser célere, o que nós vimos hoje em Aroeiras foi um exemplo para toda a magistratura do País. Independente do resultado seja ele seja favorável ou não á nossa causa, temos que tirar o chapéu pela forma e conduta com que o Juiz vem conduzindo esse processo, independentemente de quem seja favorável à nossa causa ou não. Nós queremos que seja, porque a nossa causa representa a moralidade, a boa fé, diferente da outra coligação. E para se fazer festa, devemos aguardar o resultado,e nenhuma das partes sabe qual será. Devemos esperar pela justiça, primeiramente, de Deus e depois a dos homens aqui da terra, e esperamos que essa seja feita”. Concluiu
O fato é que, nossa equipe, estará acompanhando passo a passo o desenrolar deste episódio na historia politica de Aroeiras.
Obs. Infelizmente a falta de respeito é tamanha que, nem a frente do Fórum e Cartório Eleitoral foi respeitada. O vandalismo em motos deu-se  ainda na frente da própria justiça.

António Góis

Um comentário:

  1. Entretanto, em nada mudará as eleições de 2012 em Aroeiras. Lamentavelmente, ser forçoso reconhecer que, em pleno século 21 exista ainda pessoas que, acreditam nas existências de cegonha, bicho-galo, chapeuzinho vermelho etc.

    ResponderExcluir