Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Câmara de vereadores vai realizar audiência publica com sindicato dos professores de Aroeiras.

Proposta foi apresentada pelo Vereador Cacau na ultima sessão na Câmara Municipal.

Em sessão realizada nesta ultima sexta-feira, 26 de Abril de 2013, os vereadores apresentaram vários requerimentos, alguns deles muito importantes.
O vereador Cacau entrou com o pedido para reactivação do conselho municipal de desenvolvimento sustentável, pois não se sabe se ainda existe tal conselho, e se existe, não se sabe quem são os seus membros. Pediu também a Convocação do sindicato dos professores para essa próxima sexta-feira, 03 de Abril de 2013, para se fazer uma audiência publica. Um requerimento verbal, para a recuperação da ladeira da chã da barra de baixo divisa com o município de Natuba e que se encontra em péssimo estado de circulação impedindo até mesmo a comunhão de bens em transito entre os dois municípios.
Já o vereador Dudu, entrou com três requerimentos pedindo as copias do estatuto do servidor municipal e copia do plano de cargos e salários do magistério, atualizado. Para que o mesmo possa trazer um projeto, compatível com a realidade atual do município.

Para o Executivo, um requerimento pedindo para que mesmo, envie copia do convênio para construção da creche de Pedro Velho, Copia da reforma do campo e copia da construção da escola do sitio Carapebas, todos discriminando os valores e a empresa contratada para a construção.
Tendo em vista que a construção do grupo de Carapebas, foi dada inicio no ano de 2004, e desde então, a cada administrador que passa, essa construção é renovada e nunca concluída.
Neste momento o presidente Iran se pronunciou, dizendo: É necessário que todos os vereadores se unam, para cobrar o esclarecimento dos recursos federais que foram liberados, até ao momento, só se fala que foi gasto e nada foi concluído, como: A creche e o calçamento de Pedro velho; Assim como esta parecendo o caso do grupo da Carapebas. E vamos chamar o Executivo e as empresas envolvidas nessas construções.
O vereador Eraldo ressaltou que, durante anos pediu através de requerimentos, para que o Executivo fizesse esclarecimento sobre a aplicação da verba publica, e disse: “Aqui se coloca um tijolo e o dinheiro é muito mais do que se pensa, como é o caso da construção do calçamento da Rua Vicente Ferreira Lima, que muito já pedi, dizem que o dinheiro chegou, e até ao momento nada feito”.
Quero aqui lembrar que, eu coloquei um requerimento, para que o secretario de recurso hídricos e representante da firma que irá construir a nova adutora, seja convocado pela casa "Pedro Paulo de Andrade"as autoridades citadas, agradeço, pela atenção ao requerimento que foi colocado, pedindo a recuperação da ponte de João Padeiro, da mesma forma que cobro, também estou aqui para agradecer o que foi atendido”.
O vereador Junior de Chicão apoiou os requerimentos apresentados, dizendo: “Parabenizo o vereador Dudu, pelos seus requerimentos. Quero começar falando sobre a creche de Pedro velho, que para conclusão da mesma, só se encontram 90 mil em caixa, e no máximo apenas 60% esta feita, já estamos correndo atrás para conclusão da mesma, já que com o dinheiro que se encontra em caixa, não da para concluir. Não vamos permitir que uma obra tão grande, se transforme em um elefante branco. Sobre o grupo de Carapebas, foi dado inicio na gestão de Chicão, passou quatro anos abandonado, e agora o prefeito Miltom já deu inicio á conclusão do mesmo. Com relação ao calçamento da bela vista interligando a Rua Epitácio pessoa, cruzando o conjunto do campo, o dinheiro foi enviado desde a gestão passada, passados dois anos que o dinheiro em caixa, e por não terem dado inicio a construção desses calçamentos, o município perdeu esse recurso, mas, o prefeito Miltom, já esta habilitando todos esses convênios, para que os calçamentos do conjunto do campo e da Rua Vicente Ferreira Lima possam ser feitos, que foi iniciativa do vereador Eraldo através de seu requerimento, e acredito que ainda esse ano, esses calçamentos possam ser iniciados. Concluiu o vereador Junior
O presidente e vereador Iran, falou sobre a falta de segurança no município, deu como exemplo a comunidade de Cachoeira Grande, disse o vereador: “Cachoeira esta passando por um grande problema de segurança publica, pedimos ao governo do estado que coloque urgentemente, policiamento, tendo em vista que aos finais de semana, o povoado esta aglomerando muitos carros com som abusivo e esta requerendo segurança urgente”.
Os vereadores Eraldo e Iran, destacaram a falta de compromisso do governo do estado que, desde a visita do secretario e Dep. Manoel Ludgerio em Aroeiras, prometeu maquinas para limpeza de dois açudes, como também a recuperação das estradas pertencentes ao estado, e como esta chovendo, irá aparecer com a desculpa que, não poderá fazer mais nada, já que com as chuvas, as maquinas não poderão trabalhar nesses açudes.
O vereador Doda, ressaltou que os professores devem comparecer a essa audiência publica, como também, a população, para que os mesmo possam saber quem esta ou não, trabalhando com responsabilidade com o povo, estando de acordo com os requerimentos apresentados em sessão.

Sobre o convite para todos participarem da audiência publica, que será realizada nesta próxima sexta-feira, a pedido do vereador Cacau, que irá colocar frente a frente, professores e sindicato da categoria,esta é
uma oportunidade para toda população, ficar ciente de todos os problemas existente no município e o que esta sendo feito para solucioná-los. Nessa sessão que será realizada na próxima sexta-feira, 03 de Abril, promete muita surpresa.
Todos os requerimentos foram votados e aprovados. A sessão desta sexta-feira, 26 de abril de 2013, foi realizada sem a presença do vereador Zé Bodinho.

António Góis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário