Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Viatura oficial da Câmara Municipal de vereadores de Aroeiras apreendido pela Policia Rodoviária Federal.

Falta de emplacamento do carro durante 4 anos pelo anterior executivo.


Em entrevista com o presidente Iranildo,o mesmo nos falou sobre a apreensão do veiculo da Câmara Municipal, motivo: por se encontrar com cinco anos atrasados nos emplacamentos.O carro foi liberado, pagámos os quatros anos de emplacamento, pois o mesmo não estava com a sua documentação legalizada, e muitos podem perguntar, então como é que você estava andando com esse carro desemplacado? Simplesmente eu mandei o carro circular, eu arrisquei, precisei mandar o carro a Campina Grande e tive que arriscar, e assim o carro foi apreendido, e isso foi um motivo muito forte para que eu pudesse justificar o gasto do emplacamento, porque isso foi uma divida do presidente anterior, não vou jogar pedra nele, o emplacamento são 100 reais no máximo, por ano, a minha supresa, foi porque o carro tinha muita multas, mas graças a Deus, está tudo legalizado e o carro está aí á disposição da Câmara Municipal para prestar serviços à população.
Você falou do valor do emplacamento deste carro, que é de apenas, 100 reais por ano, ate mesmo porque ele é isento. Multas o carro tem. Mas,nós vínhamos acompanhando o trabalho do então presidente e vereador Jailson, e na época, foram levantados vários indícios de irregularidades, tais como, cheques sem fundo, carro da câmara irregular, entre outras matérias que foram feitas baseadas em denuncias, hoje, o que eram boatos, foram provados, agora são factos. E o nome "Pedro Paulo de Andrade"ou seja a Câmara, está com o nome sujo em todo o comercio?
O que posso falar é que, cada gestão é uma historia, e o então presidente e vereador Jailson, administrou da maneira dele, e ele prestará contas ao TCE-PB, não somos nós vereadores que julgamos as contas dele, e realmente a credibilidade da Câmara caiu, e hoje, na minha administração como presidente, estou resgatando o nome da casa "Pedro Paulo de Andrade", modéstia a parte, eu não compro em lugar nenhum sem que honre com os meus compromissos, nesses 100 dias de administração da Câmara, não recebi nenhuma queixa de nenhum credor cobrando dividas que eu tenha comprado sem ter recuso para isso, hoje eu posso falar que, a casa "Pedro Paulo de Andrade" está sendo bem conduzida, e estou sempre atento ao que possa acontecer em relação às financias da casa, como por exemplo, o DUODÉCIMO  onde o executivo não está  a repassar da maneira que deveria ser. A lei diz que somos iguais perante todos, e na realidade, o executivo vem querendo esmagar o legislativo, só que, para isso, eu me preveni, e a Câmara nesta administração, não deve um centavo a ninguém, todos os compromissos estão sendo cumpridos, e assim será até ao fim do meu mandato que é de dois anos. E digo a todos os internautas do “mundo”, que, hoje, a Câmara de vereadores de Aroeiras, tem a sua meta, que é voltada ao trabalho de legislar, e não adianta o prefeito vir com conversas tentando ludibriar os vereadores, porque somos fiscalizadores, e não iremos nos omitir de nossa responsabilidade. O TCE-PB serve para dar apoio aos vereadores, e nós hoje, temos vereadores à altura para fiscalizar, nós temos conhecimento de como funciona todo o sistema, e não iremos dar trégua ao prefeito se ele tiver a intenção de desviar um só centavo, porque estamos atentos a todo dinheiro que entra e sai de Aroeiras. E quero fazer um apelo a esse prefeito que não foi eleito pela vontade do povo, e sim de alguém, que ele fique atento aos sinais, porque Aroeiras ainda será para ele uma grande supresa, nada é por acaso, e espero que ele faça alguma coisa, porque até agora, ele não teve nada para apresentar, talvez ele esteja se preparando nesses cem dias para dizer depois, para que veio.
A casa "Pedro Paulo de Andrade" está cobrando judicialmente do ex-presidente, os danos causados pela administração do mesmo, como falta de pagamento dos funcionários no mês de Dezembro passado.
O presidente Jailson passou, ele vai prestar as contas dele no que falhou, ele já está dando satisfações ao TCE-PB, e é o TCE que irá cobrar dele, agora quanto á divida da Câmara, o juiz já tomou essa iniciativa, me convocando para que eu der satisfação sobre essa situação da Câmara, e estou procurando os meios para dar uma resposta ao juiz, não posso ir de mãos abanando, e estou tentando pagar, mas antes tenho que estar seguro, para que depois não sobre para mim essa divida, porque eu sou um dos que ficou também sem receber o mês de Dezembro. A falha do meu colega Jailson, foi não ter pago aos funcionários, e eu estou procurando apoio do próprio juiz, para que ele possa me orientar nesse sentido, e poder fazer esse pagamento aos funcionários, que realmente é um absurdo. Tenho certeza que ele, hoje, não está bem porque ele sabe que a maior falha foi o não pagamento do funcionalismo da casa "Pedro Paulo de Andrade", quanto ao que foi cobrado pelo vereador Dudu, que é uma filmadora e uma câmera digital, eu não sei ainda qual a situação sobre esses objetos, a maquina fotográfica digital eu encontrei, mas a filmadora não sei falar.
Nesta entrevista, em que o atual presidente Iran, tentou amenizar a realidade da Câmara, podemos dizer que: Ele herdou a famosa “Herança Maldita”, do ex-presidente Jailson. Foi legalizado o veiculo, resta agora, recuperar os cheques sem fundos, objetos comprados com o dinheiro publico, para o funcionalismo, como também os vereadores da gestão passada, e depois que resolver esses “pequenos” problemas, tentar resgatar o bom nome da casa “Pedro Paulo de Andrade”.
OBS. Em sessão plenária, alguns dos vereadores, já se pronunciaram dizendo que, irão procurar os meios legais perante a justiça, para acionar o ex-presidente Jailson, e o mesmo explica-se sobre tais fatos. 

Nosso comentário: E assim vai a nossa bela cidade.

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário