Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Operação em Campina Grande resulta em 96 autuações e 23 veículos apreendidos.

As blitzes começaram ainda pela manhã com policiais militares e agentes da STTP se posicionando em postos estratégicos da cidade.
Os órgãos de segurança em Campina Grande realizaram mais uma “Operação Tolerância Zero” com o objetivo de prevenir acidentes e fiscalizar condutores dirigindo sob efeito de álcool ou sem a documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Acidentes da Polícia Civil, o 2º Batalhão de Polícia Militar, a CPTran e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura de Campina Grande.

As blitzes começaram ainda pela manhã com policiais militares e agentes da STTP se posicionando em postos estratégicos da cidade. À noite, os órgãos se reuniram em um ponto fixo na Rua Benjamin Constant, próximo à Estação Velha, uma das principais vias de acesso ao bairro do Catolé.

De acordo com a delegada Ellen Maria, da Delegacia de Acidentes, houve 96 autuações, sendo 23 administrativas por embriaguez e dez prisões em flagrante. “Nós contamos com o apoio da delegacia móvel, o que possibilitou a lavratura das autuações no ponto-base onde nós estávamos. Um dos focos da operação foi justamente fiscalizar os condutores que saíram de um evento no Parque do Povo”, explicou Ellen Maria.

Ela informou que as pessoas presas em flagrante pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. Durante a fiscalização, 25 veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran. Mais de 60 profissionais da segurança pública trabalharam na operação, que contou ainda com 12 viaturas e 10 motociclistas.

Domingo – De acordo com o comandante da CPTran em Campina, capitão Castro, a Polícia Militar vai manter pontos de fiscalização no trânsito da cidade durante todo o dia deste domingo (21). “A maioria das irregularidades que temos constatado diz respeito a condutores sob efeito de álcool e dirigindo sem a CNH. Vamos continuar a fiscalização e punindo, na forma da lei, quem não estiver de acordo com as normas”, disse o comandante.

Fonte: PO

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário