Mau cheiro, poluição ambiental e fonte de doenças para os cidadãos da cidade.
Depois de vários problemas que acontecem no Hospital de Aroeiras,,como por exemplo a falta de médicos à noite, omissão de socorro com a ambulância publica a pessoas que se encontram precisando de socorro em casa, entre outros...
Agora a nossa equipe foi informada de que, a fossa do hospital estaria escorrendo na rua a céu aberto. A denúncia foi feita por moradores vizinhos do hospital, que já não aguentam o mau cheiro e transtornos causados pelo tal esgoto da fossa, e ao chegarmos, confirmamos o fato.
Um caso de saúde publica causado pela própria instituição que deveria evitar problema de saúde no município. Com um caso como esse, vem à tona varias pergunta em que a população se questiona mas não entende. Exemplo, a quem denunciar um grave problema de saúde publica, se quem deveria fazer isso, é que está causando o problema? Se existem médicos trabalhando no hospital durante a noite, porque a população não pode ser socorrida pela ambulância que é do município?
Esgoto e fezes hospitalar, escoando há mais de oito dias em plena rua, e a secretaria de saúde não toma nenhuma providencia. Onde estará a vigilância sanitária? A cidade de Aroeiras vive hoje, uma calamidade publica, sem que os aroeirenses tenham a quem pedir ajuda, os que deveriam não o fazem, os que desejam fazer, não podem, e assim, a cidade de Aroeiras vai entrando em outro capitulo de triste historia para a população.
António Góis
Nenhum comentário:
Postar um comentário