Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Presidente da Câmara Municipal de Aroeiras com opinião sobre a fiscalização realizada por Secretário e Deputado estadual..

Iranildo Firmino satisfeito com a visita e as garantias dadas ao município.


"Foi muito bom o que aconteceu nessa visita do secretario Manoel Ludgério, já deu pra sentir como as coisas iram caminhar, isso tanto na política quanto no município. Há poucos dias atrás, houve uma reunião em Pedro Velho, onde estiveram presentes os representantes do Governador, para ver o que se pode fazer em termos de produção, porque desde que a barragem Acauã foi construída, nada se produz naquela região. E nos poderemos conseguir muitos recursos, mas para isso, é preciso que se façam estudos, levantamento de projectos e a vontade política, e já vimos o interesse dessa necessidade por parte do governador Ricardo Coutinho. E nessa reunião realizada, ficou certo do governador enviar por etapas, pessoas de cada sector para ver as necessidades dos investimentos para população.
Eu já estava ciente que a equipe estava vindo para Aroeiras juntamente com o DER Estão unidos, Secretário do Estado, poder executivo e legislativo da cidade.
Visitámos alguns açudes, e que estão precisando urgentemente de uma limpeza, em Chã da Barra na quadra, uma obra do governador Ricardo Coutinho, observamos um problema na quadra, por nossa região ser de temperatura alta, o piso da quadra, está estourando, há acusações que era para ser feito de granito, e foi feito de cimento comum, isso é grave, a firma terá que se retratar pelo serviço que fez, mas, observando como é nossa região, deve ser visto o que ira ser construído aqui, para não se perder, como se trata de uma quadra feita com piso de granito, e bons equipamentos, para não acontecer o desperdício do dinheiro publico, essa quadra deveria ter uma cobertura, para que o piso não ficasse exposto ao sol, e se estragar da forma que hoje se encontra aquela quadra, o que deveria ser feito, era uma suplementação para cobrir a quadra.
Depois dirigi-mo-nos a Pedro Velho, onde muitas pessoas nos esperavam o Dep. Manoel Ludgério, o prefeito Miltom Marques e seu conselheiro Francisco Marques (Chicão), para ver uma das grandes necessidades de lá, que é o cemitério, o qual foi construído na gestão do então prefeito (Chicão), onde se gastaram R$ 76.000.00 (setenta e seis Mil reais), e ficou uma obra inacabada, como também o galpão que custou R$ 86.000.00 (oitenta e seis mil reais), e esta também inacabado, o colégio que esta servindo apenas para entrega de certificados, onde os professores saiam de Aroeiras para dar aulas lá, é uma grande deficiência para educação, as casas de placas que estão caindo, que foram construídas no governo de Zé Maranhão, e, diga-se de passagem, que nem uma casa de Pedro Velho tem documentação, e precisa ser feita a legalização daquelas casas, era isso que queríamos discutir na região, onde o pessoal do orçamento participativo democrático, ficaram abismados, com a atitude do prefeito, ter desviado a rota e não foram nem em Pedro Velho e nem em Riachão. E quando voltamos de Pedro Velho para Aroeiras, encontramos o prefeito na ponte de Vavá louro. E em momento antes, eu estava conversando com o engenheiro do DER, e mostrando a necessidade da reconstrução da ponte, o que não entendi, foi a atitude do prefeito ter ficado insatisfeito com a presença do Presidente da Câmara. Eu não estou olhando para politicagem, estou visando o crescimento e desenvolvimento de nosso município, e isso só pode ser feito, com parcerias, a função dele é executar, e nossa função de vereadores, é fiscalizar, para que os recursos que venham, não sejam desviados, porque o prefeito Miltom é meu amigo, e não quero ve-lo como um ficha suja, quero ver ele com as contas aprovadas, e onde for aplicado um centavo no município de Aroeiras, o Presidente Iram com os demais vereadores, estarão lá para fiscalizar, porque os vereadores estão aqui para cumprir com suas obrigações que é de fiscalizar, e o executivo não tem que ficar com mágoa nenhuma, por estarmos fiscalizando todas as obras que irão acontecer dentro de nosso município. A creche de Pedro Velho? O calçamento? Porque estão parados? Temos que procurar saber se houve mau serviço e se houve que seja punido da forma da lei, quem não pode pagar é o povo. É como a adutora, até agora  parada, qual a desculpa, será que é por terreno? Não! Porque o SAMU não está funcionando como deveria? Porque no hospital tem médico em um dia e no outro não? Porque nos PSF não tem médico e nas contas existem indícios que médicos recebem certinho sem estar trabalhando? Não podemos dar direitos a prefeito nenhum, aos dois prefeitos, o de fato e o de direito como diz, para que no final ele consiga se reeleger, para eu desejar que ele trabalhe mal é estar desejando o mal para o povo.
 Para mim não achei nada anormal, eu estou acostumado com pessoas que não gostam da transparência, e a transparência para esse povo é ruim demais. E aquelas palavras grossas dizendo (Eu vou fazer...) onde o ex-prefeito (Chicão), estava falando a todo o momento, e eu pedindo a Deus que ele realmente faça, porque aquela ponte de Vavá Louro tem que ser refeita, como também as outras duas, que é a de João Padeiro e em Vandão, mas não precisava ele ter sido indelicado, porque ele vai ter que se acostumar como minha presença em todas as obras dentro do município, ou onde o dinheiro publico estiver, eu vou estar fiscalizando. Daqui pra frente, nós vamos estar presente, estou falando, nós, porque sei que você irá acompanhar todo tipo de fiscalização, porque? Porque de repente, o homem desse, como vi agora, eu poderia ter sido agredido fisicamente, mas, você estaria ali para registrar e mostra o que realmente aconteceu, e todos saberiam a verdade, e quem não gosta de imprensa é porque tem algo a esconder”.
Considerações finais:
Olha! primeiro quero lhe agradecer, porque nessas visitas, eu pude ver de perto, o quanto sua missão é espinhosa, não é pra qualquer um. Estar em cima dos fatos, trazendo a verdade com transparência e imparcialidade.
E vamos marcar novamente com o pessoal do orçamento participativa democrática, vamos fazer uma reunião aberta com toda população, para que os objetivos sejam realmente alcançados, porque nem um recuso vem para qualquer lugar sem a participação do orçamento democrático, e vamos lutar para que os recursos venham, porque sem o orçamento é só conversa fiada, como aconteceu na gestão passada, foi através do orçamento e do Governo Ricardo que conseguimos a reforma do colégio de Pedro Velho, que estava apenas com duas janelas, herdamos isso do então prefeito (Chicão), conseguimos a abertura do Hospital com Ricardo, e conseguimos também a quadra de Chã da Barra através de Ricardo Coutinho juntamente com o orçamento participativo, conseguimos a trazer a adutora juntamente com Ricardo, e não é ficando sentado na cadeira de um gabinete que se consegue as coisas, para isso temos que correr atrás, então, fica aqui meus agradecimentos a você por estar me dando a oportunidade de expor para população, como estar acontecendo a política, e tenho certeza que o prefeito Miltom, por ser jovem, ele irá entender como é a dinâmica com o governador Ricardo. Ricardo não quer saber de politicagem, ele quer fazer politica seria, e a prova disse, é as obras sendo executada por todo Estado, e se ele fosse seguir politicagem por vontade dos outros, o que é do estado é do estado, e do município é do município, e se as obras é do estado, os méritos tem que ser dado ao Governador Ricardo Coutinho.
Fonte: aroeirasonline

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário