Translate

domingo, 24 de março de 2013

BB reduz dinheiro para evitar roubos nos caixas.

Diminuição ocorre no período da noite e já está em vigor; medida tem como objetivo diminuir o ataque de bandidos.

Para diminuir o número de arrombamentos e explosões aos caixas eletrônicos, o Banco do Brasil decidiu reduzir a quantidade de dinheiro disponível nas máquinas em até 70% durante o período da noite. A informação foi divulgada ontem pelo banco e, segundo a instituição, é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilitaria a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.
O novo sistema está em vigor desde a última segunda-feira e visa também aumentar a segurança de quem precisa utilizar os caixas durante a noite, cujo limite de saque não pode ultrapassar R$ 500,00.
Para o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, Can Robert Rodrigues, a medida é válida e pode inibir a ação de bandidos. “Os bancos já têm esse limite de saque durante a noite, e se os caixas estiverem com pouco dinheiro, podem diminuir as ações criminosas”, afirmou.
O banco informou que o sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina de cada local, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes.
“O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos", afirmou Sandro José Franco, diretor de Operações do BB.
O delegado recomenda ainda, a quem precisa utilizar caixas eletrônicos durante a noite, procurar sempre lugares iluminados, com movimentação de pessoas e sacar o mínimo possível.
Fonte: JP

António Góis

sábado, 23 de março de 2013

Campinense consegue empate "suado" em Aroeiras.

Time do Campinense em sub-17 defrontou o América de Aroeiras e só conseguiu o empate no amistoso,



Jogo de preparação ou amistoso entre América e Campinense no Estádio Municipal João de Brito Lira em Aroeiras nesta tarde de sábado dia 23.03.2013, um jogo sem muitas complicações e sem grandes trabalhos para a equipe de arbitragem em que ambos os times queriam marcar mas sem grandes chances de concretização, muito pelo jogo mais defensivo dos jogadores em campo. Uma expulsão de um jogador do Campinense a 11 minutos do fim e logo após, a 10 minutos do apito final o Campinense marca o seu gol de honra, a 2 minutos do final da partida o América consegue marcar e empatar a partida.
Ambos os técnicos se mostraram satisfeitos com o resultado e garantiram novas contratações e novidades para adeptos e associados de ambos os times. De notar a fraca adesão de público ao estádio numa tarde quente mas serena.

António Góis

Presidente da ACCG destaca segurança hídrica da Paraíba.

Na Paraíba, estamos apenas com 37% da capacidade de armazenamento d´água. Por isso a ACCG está apoiando as diversas iniciativas da sociedade organizada – destacou o presidente.
A sessão especial da Assembleia Legislativa, realizada em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, em alusão ao Dia Internacional da Água.

Na solenidade, o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Álvaro Barros, destacou a importância da discussão sobre a preservação dos recursos naturais, dizendo que é preciso o comprometimento da sociedade nas ações.

- Na Paraíba, estamos apenas com 37% da capacidade de armazenamento d´água. Por isso a ACCG está apoiando as diversas iniciativas da sociedade organizada – destacou o presidente.

Álvaro, disse que é preciso que todos economizem, buscando preservar o recurso natural vital para homem, e para economia.

Fonte: PO

António Góis

Ministério vai construir 38 mil cisternas na Paraíba até 2014.

Cisternas de placas são destinadas para a captação de água para consumo humano.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir R$ 51,5 milhões para a construção de cisternas na Paraíba até o final do ano que vem. A iniciativa faz parte da proposta do Governo Federal de universalização do acesso à água, especialmente nas regiões onde há escassez.
A expectativa do órgão ministerial é de que, nos próximos dois anos, sejam construídas 38 mil cisternas de placa em 124 municípios do Estado, beneficiando mais de 150 mil pessoas. Da demanda que está sob responsabilidade do Ministério de Desenvolvimento Social, 10.108 cisternas já foram entregues nos anos de 2011 e 2012, o que beneficiou mais de dez mil famílias.
Conforme informou a Assessoria de Imprensa do MDS, parte dos recursos dos próximos investimentos já foi repassada aos parceiros executores. As cisternas de placas são destinadas para a captação de água para consumo humano.
Nos últimos dois anos, o Ministério investiu cerca de R$ 540 milhões na construção de cisternas. Até 2014, serão investidos R$ 705 milhões na ação em todo o Brasil. A meta nacional é beneficiar 500 mil famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e cumprir a meta do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que está sob responsabilidade do MDS.
Em todo o Semiárido brasileiro, 165 mil famílias nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais já receberam cisternas. Outras 160 mil unidades estão em fase de execução.
Fonte: JP

António Góis

Família de alpinista faz campanha para arrecadar dinheiro para enterrar corpo na Paraíba.

O filho de Josenildo Correia da Silva confirmou que o corpo de seu pai foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Aconcágua, na Argentina.

A família do alpinista Josenildo Correia da Silva está realizando uma campanha, via rede social Facebook, para arrecadar recursos para custeio do translado do corpo da Argentina para a Paraíba. A esposa dele, Alessandra Pereira, reconhece o corpo na tarde desta sexta-feira (22). Ela retornaria ao Brasil nesta sexta-feira, mas ficará no País vizinho por mais uns dias.
O cunhado de Josenildo, Melquíades Nascimento, informou a conta corrente para doação, além de dois estabelecimentos no município de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Quem puder doar, a operação deve ser feita na Caixa Econômica Federal (Conta-Corrente: 00095229-0 / Agência 0042 / Operação 013). As doações podem ser feitas também nas lojas Casa dos Fotógrafos ou no Atacadão dos Eletros.
"Os custos são muito altos. Como o Itamaraty não banca, estamos realizando uma campanha para receber a ajuda de empresários e do Governo do Estado, já que ele representava a Paraíba", afirmou Melquíades.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) confirmou que o órgão não se responsabiliza pelas despesas referentes ao translado. A informação da morte de Josenildo Correia foi dada na última quarta-feira (20) pelo filho do alpinista, Carlinhos Lott, através da rede social Facebook.
Ele estava desaparecido há duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). O Ministério das Relações Exteriores estava acompanhando o caso e confirmou que não irá custear o translado. Nesta quinta-feira (21), o corpo do alpinista passou por perícia no município de Uspallata.
Josenildo começou a se interessar pelo esporte após conhecer alguns alpinistas por meio de redes sociais. Em 2004, Josenildo tentou subir pela segunda vez a montanha quando teve um princípio de congelamento, porém foi socorrido por um helicóptero.
Um outro alpinista, Ademir Silva, que estava com ele no momento da subida ao Monte, narrou os últimos momentos do alpinista paraibano. Na rede social Facebook, Ademir deixou um recado para a filha dele, Caroline Lott, relatando que não conseguiu continuar a expedição por causa das condições climáticas e, emocionado, falou sobre a tristeza da morte do colega.
"olá , obrigado por me receber em seu perfil , o momento é triste pois perdi alguém que acabara de conhecer , deixo a ti minhas homenagens ao amigo Josenildo Correia da Silva , sim estava com ele nos ultimas dias , onde nosso sonho era escalar o monte Aconcágua , gostaria de ter as respostas das quais talvez agora , possamos saber sobre o desfecho , de sua tentativa de cume , muito aprendi com ele , nos dias em que vivemos lá em cima , ja escalo a algum tempo , e nos conhecemos no dia da viagem , é dificil falar , então me desculpe , como disse ao teu irmão o Carlinhos Lott , dia cinco de março , partimos na tentativa de cume , estavamos a cima de seis mil mts , apenas uma janela de tempo , dez horas de travessia , nos preparamos e a cinco horas da manhã , começamos a subida , andando no gelo , com grampões , a felicidade , não dá pra explicar como marcar um gol , muitas sensações juntas , não tive condições de continuar , a menos vinte graus , descobri que tudo congela , mãos e pés , a respiração , retornei ao abrigo , e esperei pela dez horas , o desfecho agora sabemos , fiquei duas noitas na altitude esperando por ele , procurei retornar com todas as coisas que usavamos , durante as buscas , hoje tive a noticia por uma amigo , nada facil , triste , peço a Deus que ilumine seu caminho por onde vc andar , peço que me perdoe , não tive como conte-lo em sua felicidade , bons ventos , bjo ....", relatou.
Fonte: PC

António Góis

Confira lista de aprovados no vestibular da UFCG.

Em nota em seu site, a Comprov alertou que os cotistas que não aparecem entre os classificados devem verificar a relação dos candidatos classificados nas vagas livres.
Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (22) a lista de aprovados do vestibular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram disponibilizadas 3.115 vagas para 67 cursos distribuídos nos campi de Campina Grande, cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

   Os classificados devem se cadastrar  nos dias 02 e 03 de abril, nas coordenações dos cursos entre as 8h e às 11h30 ou entre as 14h e17h.  Ocandidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito aos resultados da classificação. Havendo vagas remanescentes, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) publicará uma nova convocação no dia 10 de abril.  

Em nota em seu site, a Comprov alertou que os cotistas que não aparecem entre os classificados devem verificar a relação dos candidatos classificados nas vagas livres.  

CONFIRA A LISTA AQUI

Fonte: Pbagora

António Góis

sexta-feira, 22 de março de 2013

Divulgado o resultado final para cargos de nível médio e técnico do concurso da Codata.

Conforme o edital, serão convocados para entrega de títulos os candidatos dentro do quantitativo de cinco vezes o número de vagas.
A edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz o resultado final para os cargos de Ensino Médio ou Curso Técnico equivalente do concurso público promovido pela Companhia de Processamento de Dados (Codata). Na publicação também consta a convocação para a entrega dos títulos dos cargos de Ensino Superior.

De acordo com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pela realização do processo seletivo, as notas das provas objetivas, assim como o resultado dos recursos impetrados pelos candidatos, serão disponibilizados ainda nesta sexta-feira em seu site (www.funcab.org).

A presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, chama a atenção para o prazo de entrega dos títulos os candidatos às vagas de Ensino Superior. “A entrega dos títulos deve ser realizada entre os dias 26 e 28 deste mês, com divulgação da nota prevista para o dia 17 de abril. O resultado final para os cargos de Ensino Superior, no entanto, só será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba no dia 26 do próximo mês”.

Conforme o edital, serão convocados para entrega de títulos os candidatos dentro do quantitativo de cinco vezes o número de vagas. A análise acontece, impreterivelmente, no período definido pelo cronograma. A entrega pode ser no Posto de Atendimento, localizado no Lyceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, 450 – Sala Externa 04, no Centro da Capital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os candidatos ainda têm a opção de encaminhar os Títulos via Sedex à Funcab, por meio da Caixa Postal n.º 99708 – CEP: 24.020-976 – Niterói, Rio de Janeiro.

Marlene Rodrigues informou ainda que os candidatos aprovados para as vagas do nível médio e técnico equivalente deverão aguardar a convocação para a contratação. “Os aprovados só devem ser convocados depois que for publicado o resultado final de todo certame, incluindo os nomes dos que disputaram as vagas do Ensino Superior, isto é, depois do dia 26 de abril”.

Das 91 vagas oferecidas através de concurso público, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças. Os salários variam entre R$ 622 e R$ 2.029.

Fonte: PO

António Góis